quarta-feira, 11 de agosto de 2010

5. Tema: oração

-->
Uma coisa é fazer uma oração na vida e outra é fazer uma vida nalde oração. A medida de uma comunidade/grupo é a sua oração.
Além da oração ser um diálogo com Deus é um encontro. Todo encontro com Deus é uma oração, mas nem toda oração é um encontro com Deus.
Na oração somos aquilo que seremos no céu. Por isso, oração é expressão de liberdade.
Rezar é dar ocasião ao Espírito Santo e não à carne.
Como podemos crescer na oração/espiritualidade sem rezar?
-->
Na oração somos aquilo que seremos no céu. Por isso, oração é expressão de liberdade.
Rezar é dar ocasião ao Espírito Santo e não à carne. Como podemos crescer na oração/espiritualidade sem rezar?
Nossa oração não é fruto de uma criação humana; mas uma inspiração divina. Por isso, Jesus não só ensina a rezar, mas vive a oração e, como membros do Corpo de Cristo, devemos rezar comó reza todo o Corpo, Uma coisa é uma boca e uma língua tão grande para falar tantas coisas à Deus e outra é um coração tão grande para deixar Deus falar e morar nele. Interessante, só se cansa de rezar aquele que nunca reza. Rezar é sair da tua vida para vivê-la. São tantos os aspectos de nossa vida que a oração envolve, dentre eles: - o que se entende por oração hoje? - qual a relação da nossa oração com aquela de Cristo? - qual a relação da nossà tração com o Magnificat? - oração no Espírito Santo e com toda a Igreja; - oração e perseverança; - o valor e a necessidade da intercessão; - quais são as dificuldades que encontramos para rezar? - todas as nossas orações são ouvidas ou existem algumas que não? Por que? - relação entre oração e conversão; - rezar oportunamente e inoportunamente;

Nenhum comentário: