quinta-feira, 26 de agosto de 2010

sexualidade

Hoje aqui no nosso blog que é marcado por ser uma grande rede de oração e intercessão, vamos orar pela nossa afetividade e pela nossa sexualidade; pelos nossos relacionamentos, pela nossa vida sentimental.


Muitas pessoas estão por aí feridas, decepcionadas, sem esperança, desanimadas, sem saber a vontade de Deus para as suas vidas, sem saber para qual estado de vida são chamadas.

Quantas moças iludidas se entregaram achando que tal cara era o amor da sua vida e tiveram uma grande decepção.
Quantos rapazes que para se auto-afirmarem, para se sentirem “os bons”, os donos do pedaço, usaram de tantas moças como se elas fossem objetos de prazer.

Sem contar que fazendo tudo isso, dessa forma o coração de Deus é profundamente ferido!

Você já parou para pensar nisso?

Para tudo existe um tempo certo!

O sexto mandamento diz: “não pecar contra a castidade”.
Como você tem vivido esse mandamento?

O inimigo de Deus é muito astuto. Está solto por aí atacando de todas as formas a nossa afetividade e a nossa sexualidade. Se dermos brecha ele faz a festa.

Por isso, precisamos vigiar e orar constantemente pois a carne é fraca. E infelizmente por causa da nossa história de vida, marcada talvez por carências, por perdas, por comparações, por traumas, e tantas outras feridas, acabamos procurando preencher os vazios que temos em nós, apostando tudo num relacionamento desregrado; achando que fazendo assim todas as carências cessarão.

O pior é que enquanto dura o prazer, vamos vivendo da maneira mais natural possível, como se nem fosse pecado…

Muitas vezes, só depois de se machucar, quebrar a cara é que vamos perceber que isso não traz a verdadeira felicidade! Quem ama de verdade espera, respeita, caminha na vontade e na lei de Deus.

Se acontecer uma queda, pelo amor de Deus, não se entregue. Não permaneça no pecado. Busque ajuda, busque a confissão e retome seu propósito de santidade. Levante! Saia dessa situação de morte!

Somente Deus pode preencher todos os vazios, todas as carências.
Só depois de me ferir muito quebrar bastante a cara eu vi que tudo isso não me levava a lugar algum e o mais lindo: fiz uma forte experiência com Deus e a partir disso minha vida toda mudou. O Senhor realizou curas lindas na minha afetividade e na minha sexualidade.

Descobri que naquela vida super desregrada eu estava tentando preencher as carências da minha história. Quando experimentei o amor de Deus, vi quanto tempo eu perdi. Ainda bem que descobri cedo com 16 anos de idade.

Depois disso, tive outros relacionamentos e continuei buscando ajuda no meu grupo de oração, pois eu sabia o quanto minha carne era fraca e se eu não estivesse viajando e orando eu poderia cair no pecado.

Nossa luta deve ser constante contra o pecado. Não podemos parar. O Senhor te chama hoje a retomar! Ele abre os braços e te acolhe como aquele pai que acolhe o filho pródigo.

Dê uma chance para Deus entrar na sua vida e deseje experimentar Seu amor em todas as áreas da sua vida. Só Ele pode te curar profundamente, te abençoe e colocar a pessoa adequada para você na sua vida.

Você que espera essa pessoa, não desanime! Muita oração! Na hora certa, Deus tudo fará!

Rezemos juntos:
Senhor, eu meu coloco na tua presença nesse momento. Peço-te perdão por todos os meus pecados do momento presente e pelos pecados que cometi no meu passado.

Faço o propósito de buscar um sacerdote o quanto antes para viver uma boa confissão e receber o sacramento da reconciliação.

Entrego-te, a minha afetividade e a minha sexualidade. Recebe, Senhor a minha vida sentimental.

Percorra todas as áreas da minha vida. Cura todas as feridas e carências do meu coração. Cura também Senhor todos os traumas desde o período em que eu estava no ventre materno até o dia hoje.

Liberta-me de todas as consequências que trago do pecado em mim. As consequências dos meus pecados e dos pecados dos meus antepassados. Liberta-me, Senhor de todos os espíritos malignos que afetam minha afetividade e a minha sexulidade.

Liberta-me de todos os vícios na sexualidade. Perdão, Senhor, por todas as pessoas que já machuquei nessas áreas. Dai me a graça de perdoar todas as pessoas que me feriram também.

Derrama o seu sangue sobre todo o meu ser. Lava-me, purifica-me e liberta-me, no poder do teu nome, Senhor.

Amém

fonte: http://blog.cancaonova.com/ananeri/

Nenhum comentário: