quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Mensagem do Nosso Bispo*

*publicada em seu perfil no Facebook, adicione nosso Bispo entre seus amigos, clique aqui.

Mensagem de Natal 2012

Dom Salvador Paruzzo

Irmãos e Irmãs

Natal é tempo de ação de graças a Deus. 

Agradecer a Deus pelos favores e bênçãos recebidos, que são manifestações de seu infinito amor para conosco; e de gratidão também à Virgem Maria, mãe de Deus e nossa mãe, por sua constante proteção durante o ano de 2012.

Natal é tempo de ternura. Ao contemplar José, Maria e seu filho Jesus, na manjedoura, nós sentimos a ternura palpável de Deus que se torna frágil e pobre, para partilhar a nossa vida e nos trazer a salvação. 

Natal é tempo de alegria; porque Jesus veio nos fazer todos filhos de Deus e Nele, irmãos e irmãs uns dos outros. Ele vem nos libertar do pecado e da morte e garantir-nos a Ressurreição. Veio nos tirar do desespero de uma vida sem sentido para nos despertar ao verdadeiro sentido da vida, que é dom de Deus e só tem valor se fizermos dela um serviço a Deus e a nossos irmãos, sobretudo os mais pobres.

Natal é tempo de Esperança. Apesar das dificuldades que temos que enfrentar, da violência e outros males, que nos afligem, o Natal, sempre oferece esperança, ternura, alegria que brotam do nascimento de Jesus.

Natal é festa da família. A casa dos pais se torna o lugar de encontro para os filhos, os netos, todos os parentes. A família partilha alegrias e sofrimentos, reza e canta junto ao presepe, coloca em comum os alimentos, oferece presentes para todos, festeja a presença de Deus que é amor, presente onde dois ou três estão unidos em seu nome.

Natal é festa da Igreja. As famílias confraternizam depois de participar á Novena do Natal. Presepe, enfeites, sinos, flores, músicas e cânticos. O povo cristão se encontra com Jesus nas celebrações do Perdão, da Eucaristia, da Palavra, no atendimento aos enfermos, idosos, presos, drogados, andarilhos, marginalizados.

Proveito esta oportunidade para desejar a todos um Feliz e Santo Natal, com muitas bênçãos de Deus, com a proteção de Nossa Senhora, e um Ano Novo também muito abençoado, no qual todos possam realizar seus anseios, seus desejos mais profundos do coração.

Nenhum comentário: