sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

12 de dezembro
DIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE 

  Em um sábado do ano 1531, um índio chamado Juan Diego, saiu de sua comunidade em direção à cidade do México para sua aula de catecismo e também a Santa Missa. Durante o caminho, chegando à colina Tepeyac, ouviu uma voz chamando-o pelo nome.

Ele subiu ao cume, e então, viu uma Senhora cujo vestido brilhava como o sol, e palavras mansas e amáveis lhe disse: “Juanito, você é o mais humilde dos meus filhos. Eu sou a Sempre Virgem Maria, Mãe do Deus Vivo, Daquele por quem se vive, o Criador do céu e da terra. Desejo que construa aqui um templo para que eu possa mostrar todo meu amor, compaixão e auxilio para todos que confiem em mim. Vá ao Bispo conte tudo o que viu e ouviu, e eu te recompensarei pelo seu esforço”. 

Logo, Juan Diego retornou e relatou tudo ao Bispo que, ao ouvir disse que Juan devia pedir à Senhora algum sinal de que realmente era Mãe de Deus, e que era de sua vontade construir um templo. O índio voltou à colina e contou tudo à Senhora, ela então pediu que ele retornasse no dia seguinte, pois levaria o sinal ao Bispo.

No entanto, no dia seguinte, Juan não pode voltar, porque seu tio estava muito doente e o estado era grave. Então, ele foi a procura de um sacerdote para que pudesse fazer a confissão de seu tio, pois acreditava que sua hora havia chegado. A caminho da cidade, o índio se desviou da colina para evitar a Senhora, porém ao passar perto de onde haviam se encontrado anteriormente, ela se aproximou e perguntou onde ele estava indo. Envergonhado, ele lhe explicou tudo, e ela disse que estava tudo bem. Antes de ir embora Juan colheu algumas rosas que havia no monte e enrolou no seu manto. Quando Juan se encontrou novamente com o Bispo, as rosas caíram do seu manto, e nele tinha a imagem da Senhora estampada, era a prova que precisava. O Bispo então compreendeu o que Juan falava e construíram o templo.

O índio convertido, Juan Diego, foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 2002.

Pio X a proclamou como "Padroeira de toda a América Latina", Pio XI de todas as "Américas", Pio XII a chamou "Imperatriz das Américas" e João XXIII "A Missionária Celeste do Novo Mundo" e "a Mãe das Américas”.

 NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, ROGAI POR NÓS 
 E PROTEGEI OS TLCISTAS 

Um comentário:

Unknown disse...

No dia 12 de dezembro de 1961 o prefeito de Ourinhos, Sr. Antônio Luiz Ferreira, através do deceto 257 a elegeu oficialmente como Rainha de Ourinhos, após uma consulta feita ao povo ourinhense, resultando num abaixo-assinado com quase 24 mil assinaturas.
É, portanto, Rainha de nossa cidade e diocese.